sábado, 7 de agosto de 2010

O primeiro passo


Acabei de solicitar à Secretaria Municipal de Educação (SME) para me tornar VOLUNTÁRIO DA EDUCAÇÃO. Em breve, portanto, vou disponibilizar 4 horas da minha semana para auxiliar no desenvolvimento de crianças matriculadas em turmas até do 9º ano. 

Hoje 1775 pessoas atuam como voluntárias em escolas do Ensino Fundamental do município do Rio de Janeiro. Um número incrível. Uma mobilização e demonstração de consciência cívica tão impressionante do carioca, que já foi inclusive motivo de homenagem na Câmara Municipal. No dia 09 de novembro do ano passado, o vereador Paulo Messina (PV), com quem eu trabalho, realizou a cerimônia no plenário (foto abaixo), com o objetivo de incentivar essas pessoas a continuarem na luta. 

Foi assim que conheci o trabalho dessas pessoas, e passei a me interessar pelo serviço voluntário. Terei sempre orgulho de ter sido um dos realizadores daquela homenagem. Mas agora chegou a hora de eu fazer a minha parte. Tenho certeza que não serei o mesmo quando terminar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário