segunda-feira, 9 de agosto de 2010

É mais feio do que parece

A penúltima colocação no IDEB e o péssimo resultado do ENEM mostram que a Educação no Estado do Rio de Janeiro está na UTI.

De acordo com análise dos indicadores realizada pelo setor de Educação do gabinete do vereador Paulo Messina (PV), entre as mil melhores instituições de ensino, apenas 69 são do Rio de Janeiro, ou seja, menos de 1%.

O quadro consegue ser ainda mais assustador quando ao constatarmos que 83% das escolas estaduais fluminenses só aparecem no ranking nacional das escolas públicas a partir da 10.000ª posição (!), sendo que 33% delas estão abaixo da 30.000ª posição no mesmo ranking (!!!).

Esses indicadores, divulgados recentemente pelo MEC, são a prova de que não podemos mais ficar de braços cruzados, esperando políticas públicas eficientes das partes dos governantes. O ensino do Estado está na UTI e é preciso fazer alguma coisa agora. Além disso, é claro, temos que ter mais cuidado com o nosso voto.

Força, voluntários!

Um comentário:

  1. Para piorar, os laptops doados aos professores pelo governo do estado já estão dando defeito! Para desespero dos profissionais, o governo não teria contrato de manutenção com o fornecedor!

    ResponderExcluir