segunda-feira, 4 de abril de 2011

JORNAL DO ALUNO - Definição da Equipe (3º passo)

Taí a primeira equipe do projeto Jornal do Aluno. Por favor, só não me perguntem o nome de cada um (nem reparem ainda na qualidade da foto). Como vocês podem ver, a adesão à ideia foi grande. Ao todo, 15 estudantes procuraram os professores Arthur e Raul, e eu tive o privilégio de participar da primeira reunião de pauta do jornal, realizada nesta sexta (31/03). Neste primeiro encontro, definimos as editorias, compostas por três alunos cada uma.


Nome será definido nesta semana

Depois de pesquisa realizada na escola, vários nomes foram selecionados para serem escolhidos em votação a ser realizada nesta semana. Entre os escolhidos, estão: Antenado, Jornal da Affonso Penna e outros. Vamos aguardar pra ver o resultado (continua).

2 comentários:

  1. Jaqueline Deslandes11 de maio de 2011 às 15:08

    Olá! Me chamo Jaqueline e sou estudante de Pedagogia da UERJ. Estou fazendo meu TCC(Trabalho de Conclusão de Curso),sobre a Escola Municipal Affonso Penna, baseada em alguns pontos marcantes sobre a escola que aconteceram ao longo da sua história. Fiquei surpresa ao encontrar este Blog e saber que vocês estão produzindo um jornal! Nas minhas pesquisas, descobri que também existia um Jornal, chamado O Escolar, ano 1952. Não sei por quanto tempo ele ficou atuante, mas é uma notícia que vocês podem até colocar no jornal de vocês, além de pesquisar mais sobre o Jornal que existiu. Tenho a xerox do exemplar de 1958, caso vocês saibam onde se encontram outros, ou possam me ajudar com a minha pesquisa eu agradeço muito. Fazer trabalho em História é bem parecido com o de um jornalista! Muita pesquisa! Boa sorte a todos! Sucesso! E desde já agradeço a atenção! Meu e-mail para contato é: jaqdabuerj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Jaqueline. Podemos ter acesso ao jornal? Acho que daria uma matéria ótima para o nosso jornalzinho. Vou entrar em contato contigo por e-mail.

    Um abraço,
    Bruno Montenegro

    ResponderExcluir